MPF e MP vão acionar a Justiça Federal para obrigar o governo do Estado a regularizar o pagamento das passagens e ajuda de custo do TFD

0
190

Quem necessita da ajuda de custo e passagens do programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) no Estado do Amapá, sofre por que o Governo do Estado não vem honrando com o pagamento, o que vem trazendo ainda mais transtornos para pacientes e familiares que se deslocam de Macapá para outros Estados da Federação.

Como é o caso da dona Luiza e o esposo, que são pacientes do TFD, e estão em Fortaleza há mais de três meses e não recebem ajuda de custo e nem as passagens para voltarem para Macapá. “Eles dizem que foi resolvido. Quando chegamos lá, não tem nada. Não sabemos para quem recorrer”, desabafa dona Luiza.

A situação da dona Luiza e de seu esposo, como de dezenas de pacientes e familiares, fez como que o Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) e o Ministério Público do Estado do Amapá (MPE/AP), anunciassem que na tarde desta segunda-feira, 07, às 15h30, na sede do MPF, que irão ingressar com ação na Justiça Federal com o objetivo de regularizar o pagamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here