“Mais uma vez a escola foi roubada, roubada não, destruída totalmente”, desabafa professora do Centro Raimundo Nonato

0
3886

Na manhã desta sexta-feira, 04, os professores e alunos do Centro Raimundo Nonato, no Santa Rita, tiveram mais uma péssima notícia. A casa de ensino foi roubada mais uma vez e segundo eles, a escola foi praticamente destruída.

“Cheguei hoje para trabalhar e infelizmente mais uma vez a escola foi roubada, roubada não, destruída totalmente, levaram praticamente tudo; as fotos que ai estão não são da mesma sala, pode até parecer, mas são portas e janelas diferentes, isso mostra o tamanho do estrago que os ladrões fizeram. O que mais me indigna é que nós profissionais e pais do centro Raimundo Nonato trabalhamos muito pra conseguirmos recursos, é feijoada molhada é festa junina, fazemos todos eventos possíveis para angariarmos fundos, tiramos do nosso bolso duas vezes quando pagamos impostos altíssimos e quando colaboramos com os eventos da instituição”, desabafa a professora Maria Rosa Lopes.

Segundo a professora, a escola está recebendo os serviços de vídeo monitoramento, mas não é suficiente para inibir as ações dos bandidos. “A escola agora que está recebendo Câmeras de segurança, mas é válido lembrar que essas câmeras não intimidam esses vândalos. Quero perguntar para o GEA, quando ele vai respeitar a população amapaense e agir para mudar essa situação. Nosso Centro atende uma grande clientela de alunos com necessidade específica, estou revoltada com tamanho ABSURDO!! ! Culpabilizo esse governo que está aí, que tem mostrado o descaso com a segurança, escola e saúde!!!!Não podemos reeleger esse tipo de governo extremamente irresponsável!!!”, dispara.

A substituição da vigilância armada por câmeras desempregou em torno de dois mil pais de famílias. O governo diz que reduziu os arrombamentos nas escolas. No entanto, desde a volta as aulas várias escolas foram arrombadas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here