Nogueira é eleito presidente do PT em novo Congresso

0
302

O ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira foi eleito presidente estadual do PT em novo Congresso Estadual, realizado no último sábado (17).

Nogueira foi eleito com os votos de 96 dos 180 delegados, derrotando Anny Távora, ligada oficialmente ao Palácio do Setentrião, onde ocupa cargo de confiança no gabinete Civil do governador Waldez Góes. Anny Távora contou também com o apoio do grupo do ex-deputado Joel Banha e da ex-vice-governadora Dora Nascimento.

A chapa Reconstrução que reuniu o grupo do PT de Santana e correntes da chamada Esquerda do PT, consolidou a maioria de delegados no Congresso Estadual e elegeu a maioria das 19 vagas no Diretório Estadual que empossa seus 35 membros e a sua Executiva nesta segunda-feira, 19, na sede do PT em Macapá.

Dentre os apoiadores da chapa Reconstrução que elegeu Nogueira, estão os grupos do professor Marcos Roberto da corrente Movimento PT, o grupo do jornalista Heverson Castro da corrente O Trabalho, o grupo de sindicalistas da CUT que apoia professora Ivaneia para a presidência do Sinsepeap e corrente Articulação de Esquerda, liderada por Jorge Penha do Sindsep.

Pela primeira vez na história política do Partido dos Trabalhadores no Amapá, o novo presidente da legenda sai do segundo maior colégio eleitoral do Amapá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here