combate ao trabalho infantil: Municípios realizam programação

0
122

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), representado pela procuradora Ana Lúcia Gonzales, realizaram a entrega de 5.000 camisas aos gestores da Política de Assistência Social dos 16 municípios do Amapá. Os órgãos integram o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Amapá (FEPETI-AP) e dão início a uma série de atividades integradas ao projeto “No Amapá, todos juntos contra o trabalho infantil”.

Os municípios realizam uma extensa programação de combate ao trabalho infantil, alusiva ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que acontece nesta segunda-feira, dia 12 de junho.

O MP-AP, como integrante do FEPETI-AP, fez grande mobilização e incentivou todos os municípios para realização de ações colaborativas, conseguindo estabelecer uma lista de atividades como caminhada, palestras, panfletagens, oficinas, blitz, entre diversas outras que serão realizadas durante todo o mês de junho.

Na entrega das camisas, além dos gestores de Assistência Social, estiveram presentes os prefeitos dos municípios de Ferreira Gomes; Pracuuba; Oiapoque e Cutias do Araguari.

O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOP-IJE), Miguel Montiel Ferreira, destaca a importância dessa mobilização.

“A articulação, mobilização e apoio de ações de combate ao trabalho infantil feita em conjunto com os municípios possibilita um maior alcance de instrução e sensibilização das pessoas, de modo a informá-las e capacitá-las de como agir contra essa violação dos direitos humanos”, destaca o promotor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here