Perto de encerrar mandato, Aroldo anuncia possibilidade de greve

0
751

AMAPA.NET – Eleito presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap) em 2011 e mantido na presidência sem receber um único voto dos sindicalizados desde 2015, o professor Aroldo Rabelo, finalmente vai sair da direção do sindicato da maior categoria do Estado.

Aroldo marcou eleições para o final do mês de junho e, coincidentemente, também acaba de anunciar a possibilidade de uma paralisação da categoria por tempo indeterminado, caso o governador Waldez Góes (PDT) não atende a pauta de reivindicações dos professores, incluindo reajuste salarial.
Segundo Rabelo a categoria reuni com o governo no próximo dia 05 de junho e no dia seguinte realiza assembleia para decidir sobre o resultado das negociações, com possibilidade de greve por tempo indeterminado.

O anúncio da suposta paralisação surpreendeu Waldez Góes. Durante entrevista em uma emissora de rádio, o governador se declarou surpreso, afirmando ter realizado pessoalmente diversas reuniões com o Sinsepeap para tratar das reivindicações dos servidores .

O anúncio da provável paralisação surpreendeu tanto o governador como também o meio político. Nas eleições estaduais de 2014 a categoria, capitaneada por Aroldo Rabelo, votou em peso no atual governador e após recusar 16.7% de reajuste salarial no governo passado e promover a maior paralisação já registrada no serviço público estadual, decidiu aceitar pacificamente dois anos sem nenhum reajuste no atual governo.

Ao anunciar a possibilidade de uma nova greve e também a eleição no sindicato, Aroldo Rabelo declarou não ser candidato, porém fez questão de anunciar que continuará na atividade política dentro da categoria, ou seja, certamente não medira esforços no apoiando uma chapa nas eleições.

Rabelo foi eleito presidente em 2011, em março de 2015 foi afastado e no mês seguinte reconduzido a presidência por decisão judicial. Desde então e mantendo presidente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here