Roseli matos e Vinicius Gurgel estão na lista da JBS

0
11924

Em delação premiada, o presidente e o diretor de Relações Institucionais do grupo J&F contaram que financiaram, direta ou indiretamente, 1.829 candidatos de 28 partidos na eleição de 2014, entre postulantes a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Dois parlamentares do Amapá aparecem na lista: a de deputada estadual Roseli Matos (DEM) e o deputado federal Vínicos Gurgel (PR)

De acordo com a relação de políticos beneficiados com o dinheiro da JBS o deputado Vinícius teria recebido R$ 180 mil. Já Roseli Matos levou R$ 50 mil. Ambos os candidatos declararam o valor na prestação de constas enviada ao TSE.

Joesley Batista e Ricardo Saud não especificaram o que é propina, caixa dois ou doação legal. Na lista, publicada abaixo pelo site de notícias Congresso em Foco, há também contribuições para partidos, que distribuíram os recursos entre seus candidatos. Os dados constam de anexo da delação dos dois executivos (na primeira parte da tabela, os eleitos; na sequência, os não eleitos).

CONFIRA A LISTA DOS POLÍTICOS QUE A JBS DIZ QUE FINANCIOU

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here