Extrema direita: eleitores de Bolsonaro criam grupo no Estado

0
4605

Candidato da extrema-direita no estilo Donald Trump, autor de frases homofóbicas e racista, além de truculento em relação as mulheres o deputado federal, Jair Bolsonaro, já conta com um grupo de eleitores amapaenses organizados nas redes sociais e promovendo encontros em Macapá.

Publicações nas redes sociais mostram os encontros realizados “para a estruturação do grupo de apoio” a candidatura de Bolsonaro a presidência da República. “Venha somar conosco nesse levante por um Brasil melhor. Marque seu amigo que é fã do mito”, convidam bolsomitas no Facebook.

Entre os eleitores alguns são servidores públicos e ocupantes de cargos no município. Eles realizam saudações “batendo continência” em alusão ao militar da reserva e candidato a presidência que já defendeu o fechamento do Congresso, segundo ele para vocalizar uma indignação popular, e afirmou que negros quilombolas ‘não servem pra nada, nem para procriar’.

Jair Bolsonaro é autor de frases difíceis de acreditar que tenham sido proferidas por alguém. Leia algumas dessas frases.

1. “O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)
2. “Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)
3. “Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí.” (Jair Bolsonaro em entrevista sobre homossexualidade na revista Playboy)
4. “Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)
5. “Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)
6. “A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)
7. “Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.” (Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)
8. “Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”. (Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques)
9. “Parlamentar não deve andar de ônibus”. (Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)
10. “Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here