Devido a atoleiros, veículos ficam parados na BR-156

0
302

Devido a quilômetros de atoleiros e a situação critica da rodovia, praticamente intrafegável em diversos trechos, ônibus, caminhões e veículos de médio porte ficaram parados durante este final de semana no trecho norte da BR-156, sentido Macapá/Oiapoque.

A situação afeta vários veículos, a maioria transportando mercadorias com destino ao Oiapoque, quarto maior município do estado em número populacional, e também ônibus de empresas que exploram a linha entre a capital Macapá e o município no extremo norte do estado.

Segundo relatos dos poucos motoristas que conseguem atravessar os atoleiros, a situação é crítica e fica ainda mais complicada a cada chuva que cai na região, sem que o poder publico dê a devida atenção para o problema.

Se o veículo não ficar quebrado ao longo a rodovia a viagem, que no verão é realizada em no máximo 8 horas, atualmente dura mais de 48 horas, penalizando principalmente crianças e mulheres que viajam nos ônibus com destino ao Oiapoque ou retornando do município.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here