Sábado é Dia de Negociar reúne consumidores e lojistas no Sebrae

0
111

O Sebrae em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) realiza a ação ‘Sábado é dia de Negociar’, que acontece no próximo sábado (13), das 8h às 13h, no Hall de entrada da sede do Sebrae em Macapá. As negociações e conciliações entre consumidores e empresários são realizadas com a mediação do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa do Estado do Amapá.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, a ação resgata o poder econômico do consumidor e permite que o empresário de pequenos negócios, que vendeu ou prestou serviços receba os valores devidos. “As micro e pequenas empresas são muito importantes para a economia local, pois geram emprego e fazem a economia prosperar”, disse o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

Parceria

A iniciativa é uma parceria entre Sebrae e Tribunal de Justiça do Estado, por meio do Juizado Especial da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. É a oportunidade dos empresários receberem pelo que comercializaram de produtos e serviços e, assim, investirem na gestão da empresa e obterem lucro fazendo o empreendimento se fortalecer no mercado local, gerando renda e postos de trabalho. Para o consumidor é a chance de recuperar o crédito e liquidar as dívidas parceladas.

A ação Sábado é Dia de Negociar é coordenada pela juíza titular, Eleusa da Silva Muniz e no Sebrae pela gerente da Unidade de Políticas Públicas, Célia Almeida e pela gestora de projetos do Sebrae, Vania Chermont.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here