Violência Contra Mulher: Prefeitura e entidades discutem políticas

0
74

A Prefeitura de Macapá reuniu-se na quinta-feira, 4, com representantes de associações de bairros e movimentos sociais de mulheres, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes). A finalidade foi apresentar os serviços ofertados pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM) e pelos Centros de Referência de Atendimento à Mulher, além de dialogar sobre pautas positivas de combate à violência contra a mulher.

“Este momento é para apresentar como estão sendo ofertados os serviços dos centros, como podem acessar esses atendimentos e disponibilizar a CMPPM para possíveis projetos futuros. Assim conseguiremos atender os bairros, pois as mulheres que vivem lá, na comunidade, sabem os principais problemas. É lá que acontecem os principais focos de violência contra as mulheres”, informou a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Anne Pariz.

A professora Edilene do Nascimento considerou o encontro bastante proveitoso. “As informações do Cram têm que chegar aos bairros, às escolas e às comunidades rurais, pois temos que combater todo tipo de violência contra a mulher, seja ela física, moral, psicológica e/ou material. Temos que denunciar essas práticas. Quando o Município se preocupa, nos sentimos amparadas e mais seguras”.

O Cram

É um espaço estratégico de política de enfrentamento à violência contra as mulheres. Presta acolhida, acompanhamento psicológico e social, além de orientação jurídica, visando a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania das mulheres, por meio de atendimento interdisciplinar.

A Prefeitura de Macapá oferece atendimento no Cram zona norte, na Rua Roma, n° 247, bairro Renascer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h; no CEU das Artes, na Av. Carlos Lins Cortês, Infraero II, todas as terças e quintas-feiras, das 14 às 18h; e no Cram zona sul, na Rua Anatair Monteiro, nº 149, bairro Nova Esperança, toda segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 13h. Terças e quintas-feiras, os serviços acontecem na Delegacia da Mulher, no bairro Santa Inês.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here