Critério Político: Irmão de Gilvan assume Secult

0
116

Derrotado nas eleições de 2016, quando disputou a reeleição para prefeito de Mazagão, o odontólogo, Dilson Borges, foi empossado Secretário de Estado da Cultura pelo governador Waldez Góes (PDT). A solenidade de posse foi realizada nesta segunda-feira (24) no palácio do Setentrião.

Dilson Borges é filiado ao PMDB e irmão do ex-senador Gilvam Borges. Foi prefeito do município de Mazagão entre 2013 e 2016, porém não conseguiu a reeleição para o mandato.  Mesmo sem nenhuma identidade ou relevante atuação a área cultural, o ex-prefeito assumiu a pasta da cultura já ocupada pelo PMDB entre janeiro de 2015 e abril de 2016, quando o titular da pasta foi o produtor cultural Disney Silva.

Segundo aliados do próprio governo a nomeação do ex-prefeito para a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) faz parte dos acordos e alianças políticas do atual governador, objetivando disputar a reeleição ao governo em 2018. A família Borges é proprietária do maior grupo de emissoras de rádio e TV do estado e, até recentemente, as emissoras vinham adotando uma certa “oposição” ao governo.

Além de Dilson Borges na Secult, o governador empossou Sebastião Magalhães, aliado do vice-governador Papaléo Paes, na Amprev, e Bertholdo neto no Imap.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here