Barco-Escola Samaúma oferta cursos gratuitos a mais de 300 alunos no Vale do Jari

0
180

Em atendimento realizado pelo Barco-Escola Samaúma, 340 alunos estão sendo qualificados para o mercado de trabalho, por meio de 13 cursos. A unidade fluvial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está no Vale do Jari. O objetivo da iniciativa é contribuir com a missão de promover o desenvolvimento social e econômico por meio da educação profissional.

 Nesta etapa, foram ofertados os seguintes cursos: Padeiro, Pães caseiros, Confeiteiro de doces e salgados, Confeiteiro de bolos caseiros, Pizzaiolo, Mecânico de motores de popa, Mecânico de motor a diesel, Operador de microcomputador, Informática avançada, Pedreiro, Instalador hidráulico residencial, Eletricista instalador residencial e Modista costureiro do vestuário.

 “Por meio do Samaúma, possibilitamos o acesso à educação profissional e tecnológica capaz de transformar a vida das pessoas. Acreditamos que, ao ofertarmos a capacitação, também contribuímos para que a indústria local se torne mais competitiva”, destaca a diretora de operações do SENAI AP, Deusa Carvalho.

 Samaúma

Desde outubro de 2013, o SENAI Amazonas colocou o Samaúma à disposição do Departamento Regional do SENAI Amapá para contribuir com a missão de promover o desenvolvimento social e econômico por meio da educação profissional. Ao longo de 38 anos, com o barco-escola pioneiro Samaúma I e o novato, na ativa há três anos, o SENAI já promoveu formação profissional a mais de 56 mil alunos em 65 municípios do Amazonas, Pará, Roraima, Acre, Rondônia e Amapá, com a realização de 159 atendimentos em cidades e comunidades da Amazônia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here