TJAP inicia 34ª Semana Estadual de Conciliação na Justiça do Amapá

0
69
A 34ª Semana Estadual de Conciliação acontecerá no período de 24 a 28 de abril

A 34ª Semana Estadual de Conciliação acontecerá no período de 24 a 28 de abril. O evento ocorre simultaneamente nas varas cíveis, de família, infância e juventude, juizados especiais da capital e nas comarcas do interior, além de secretarias do 2º Grau.

Diariamente a Central já realiza em torno de 40 audiências, mas nas semanas mensais há expressiva concentração de demanda conciliatória, não só nas centrais como nas Unidades Judiciais.

“Promover a pacificação social resolvendo conflitos de forma rápida e em comum acordo entre as partes, são pontos positivos das Semanas Estaduais de Conciliação.  Todos os anos um calendário é publicado contendo as datas em que o evento acontece,  sempre na última semana de cada mês. Todas as Varas tomam conhecimento e selecionam os processos que podem ser inseridos”, explicou o servidor Marcelo Miranda.

Em todo o Estado, magistrados, servidores, colaboradores, conciliadores e mediadores do Judiciário trabalham intensamente para proporcionar aos envolvidos em litígios, que cheguem a uma solução satisfatória para todos.

“A conciliação Judicial já é uma realidade em todo o país e no Estado do Amapá se tornou uma atividade de rotina. Por isso, o Judiciário Estadual também instituiu desde 2016 as Semanas de Conciliação em Execução Fiscal, para que o cidadão ou pessoa jurídica com pendências com o Fisco (estadual e municipal) possam, de forma rápida, através da negociação, regularizar seus débitos fiscais e tributários”, explicou a juíza Joenilda Lenzi, coordenadora da Central de Conciliação da Comarca de Macapá.

O programa da Semana Estadual de Conciliação já tem calendário definido até dezembro de 2017, e é realizado sempre na última semana de cada mês. As semanas de conciliação em Execuções Fiscal são realizadas na segunda semana de cada mês, o calendário de 2017 também já está definido.

PARA TER ACESSO AOS CALENDÁRIOS CLIQUE AQUI

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here