Capiberibe pede explicações ao MDIC sobre mudança da Secretaria de Aquicultura e Pesca

0
117
Na avaliação do senador, a transferência não vai beneficiar o setor da pesca, mas sim burocratizar processos

O senador João Capiberibe encaminhou ofício do ministro da Indústria , Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, informando a preocupação do setor pesqueiro com a  recente mudança da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o MDIC.

Representantes do setor pesqueiro estiveram com Capiberibe nesta quinta-feira (6) e levantaram questões importantes como: Qual a proposta do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços para a pesca no Brasil? Qual a infraestrutura e orçamento que o Ministério dispõe para atender o setor de Aquicultura e Pesca?

“As respostas a essas perguntas são relevantes, pois possibilitarão um melhor diálogo entre os pescadores e o MDIC, pois trará uma compreensão dos impactos que a mudança estrutural da secretaria suscitarão para esse ramo de trabalho fundamental do Brasil”, afirmou o senador Capiberibe.

Discurso – Em discurso no plenário no dia 15 de março deste ano, o senador João Capiberibe criticou o decreto do presidente da República, Michel Temer, que transferiu a Secretaria de Aquicultura e Pesca e o Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Na avaliação do senador, a transferência não vai beneficiar o setor da pesca, mas sim burocratizar

Na avaliação do senador, a transferência não vai beneficiar o setor da pesca, mas sim burocratizar processos.

processos. Ele disse repudiar a “decisão autoritária” de Temer.

Para Capiberibe, a mudança seria motivada pela necessidade de Temer garantir apoio político para votação de projetos polêmicos no Congresso nos próximos meses.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here